JORNAL DE PLÁSTICOS - JANEIRO DE 2000

 GRUPO HENKEL LANÇA
CAMPANHA MUNDIAL

O Grupo Henkel está lançando uma nova campanha publicitária internacional, desenvolvida pela agência internacional DDB Worldwide (representada no Brasil pela DM9), sob o slogan “Science + Soul“. No Brasil, a campanha será lançada em janeiro de 2000. O público-alvo são os formadores de opinião principalmente nas áreas de finanças, indústria e mídia.

Muito conhecida e desfrutando de excelente reputação, especialmente na Europa, a Henkel se estabeleceu mundialmente há muito tempo. Possui 57.500 funcionários em 70 países e registra um faturamento anual de cerca de 11 bilhões de Euros. Seu alcance de marcas é bem equilibrado: hoje, a Henkel é não apenas o maior produtor europeu de detergentes e limpadores domésticos, mas é também um dos dez líderes mundiais em cosmética e artigos de toalete. E é a número um do mundo em adesivos, tecnologias para tratamento de superfícies, nas especialidades químicas e higiene industrial institucional. Porém, existem vários mercados e certas regiões em que o conhecimento do público e a imagem corporativa não refletem a grandeza e o excelente sucesso econômico do Grupo.

Este é o motivo do lançamento dessa campanha de imagem. Seu objetivo, em última instância, é desenvolver uma marca corporativa global para a Henkel, aumentando o conhecimento internacional sobre o Grupo. A campanha visa particularmente a Ásia, os Estados Unidos e os mercados sul-americanos e europeus, provendo informações sobre as atividades da Henkel e suas áreas de negócios. Ela demonstrará como a filosofia “Science + Soul“ afeta cada setor da empresa. A meta é construir uma imagem padrão para todas as unidades de negócios, para impulsionar o sucesso de mercado do Grupo e sua expansão em escala internacional.
O principal conceito da campanha é a constatação que a Henkel possui um diferencial competitivo em relação às outras companhias: é uma empresa familiar e por isso mesmo muito orientada para “pessoas“ – quer sejam clientes, consumidores, empregados ou investidores. A Henkel se considera uma empresa que combina, com sucesso, inovação e competência mercadológica com os valores humanos fundamentais. O slogan da campanha “Science + Soul“ foi criado para comunicar este conceito em um contexto internacional.

A campanha utilizará uma linguagem visual compreensível internacionalmente. O slogan “Science + Soul“ será caracterizado em imagens duplas altamente expressivas. Por exemplo, fórmulas químicas farão contraponto a desenhos infantis, um tubo de ensaio a um pato colorido de borracha e um modelo molecular a bolhas de sabão.

 

VOLTAR | SEGUIR