JORNAL DE PLÁSTICOS - JULHO DE 1999

3M LANÇA O ADESIVO FASTBOND 100, PRODUTO ECOLÓGICO E NÃO TÓXICO
A 3M do Brasil, uma das maiores fabricantes de adesivos do mundo, está lançando mais um produto revolucionário no mercado: o Fastbond 100. adesivo de contato com base de água, não tóxico e com resistência às altas e baixas temperaturas.
Com tato instantâneo e não tóxico, o Fastbond 100 não contém solventes em sua fórmula, o que o torna seguro na hora da aplicação. Ecológico, cumpre todas as exigências da legislação ambiental e é não-inflamável em estado líquido.
O novo produto é indicado para colagens de espuma, tecidos e couro. Resistente, o Fastbond 100 adere de forma suave evitando que o material fixado torne-se rígido. Ideal para o mercado moveleiro, o Fastbond 100 pode ser aplicado na colagem de colchões, travesseiros, estofados, bancos automotivos, cadeiras de escritório, estofados náuticos e aeronáuticos, entre outros.
Para uma boa adesão, o Fastbond 100 deve ser aplicado em ambos os lados do objeto a ser colado. O tempo de manipulação ou reposicionamento dos materiais tem prazo de até 20 minutos e a secagem final acontece em torno de duas horas.
O Fastbond 100 rende, no mínimo, três vezes mais que os adesivos a base de solventes e será comercializado em embalagens tipo galão de 21 kg em todos os distribuidores 3M.

VOLTAR | SEGUIR