JORNAL DE PLÁSTICOS - MARÇO DE 1999

POLITENO À BEIRA DOS 25

 
A Politeno entrou em 99 com os olhos voltados para seu aniversário de 25 anos. São muitas histórias de desenvolvimento que se confundem com o próprio crescimento do mercado petroquímico nacional. Para festejar com estilo, a empresa está lançando seu selo comemorativo que estará representado em todas as suas ações de comunicação no decorrer do ano.

POLITENO TEM NOVO
DIRETOR COMERCIAL

O Conselho de Administração da Politeno Indústria e Comércio S.A. aprovou em 19 de março a indicação do engenheiro químico Eduardo Berkovitz Ferreira para o cargo de diretor comercial da empresa. Ele substitui José Ricardo Roriz Coelho, que no início do mês assumiu a direção comercial da Polibrasil. As empresas têm a Companhia Suzano de Papel e Celulose como uma de suas acionistas.
Berkovitz ingressou na Politeno em 1985, como engenheiro da Superintendência de Desenvolvimento. Neste período, sua atuação esteve voltada ao crescimento do mercado, desenvolvimento de negócios e ampliações. Em 1987, a empresa obteve autorização do então CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial) para duplicar a produção.
Em 1988, o engenheiro assumiu a Gerência de Marketing da Politeno. Nesta função, foi o responsável pelo lançamento dos produtos derivados da nova planta de polietileno linear de alta e baixa densidades. Junto com a área técnica, desenvolveu o mercado e as aplicações correspondentes. Viajou por todo o país realizando palestras e seminários para clientes, sindicatos, produtores de máquinas etc.
Quatro anos depois, assumiu a Gerência Comercial, onde ampliou o trabalho de desenvolvimento de mercado. Lá permaneceu até sua promoção à Diretoria Comercial. A ascensão de um nome interno foi considerada extremamente positiva na Politeno.
Berkovitz afirma que “a política de comercialização da empresa será a de buscar o estreitamento de um relacionamento cada vez mais próximo com os clientes, atuando de acordo com o conceito de ‘customer intimacy’, oferecendo serviços melhores e diferenciados. O desenvolvimento de novos tipos de resinas para segmentos específicos e nichos de mercado não explorados, de acordo com as necessidades dos clientes, é um dos principais pontos dessa política. Nosso foco continuará sendo permitir o crescente ganho de competitividade de nossos clientes”, diz o novo diretor comercial.

VOLTAR | SEGUIR