Eastman reforça seus valores globais e sua força de marca e celebra os resultados de eventos na América Latina

A celebração do marco de três anos sem incidentes e os anúncios de novos desenvolvimentos dão o tom dos últimos três meses do ano

São Paulo, dezembro de 2018 – O ano está terminando e a Eastman só tem a comemorar na região da América Latina nesse último trimestre. Os sucessos vão desde a comemoração de zero incidentes no México até a participação da empresa em dois eventos em diferentes países, Chile e Colômbia, com palestras sobre como personalizar desenvolvimentos, que abriram muitas oportunidades para novos negócios.

Para começar, em outubro, a Eastman comemorou o marco de três anos consecutivos sem incidentes na planta de Uruapan, no México. “Estamos constantemente atentos à segurança e à saúde de nossos funcionários e clientes. Essa conquista reafirma nosso compromisso com um dos nossos valores de segurança e bem-estar. Acreditamos que todas as lesões relacionadas ao trabalho podem ser evitadas”, afirma Juan Moncada, Diretor Geral da Eastman na América Latina.

Outra força da empresa que foi reafirmada foi a questão da inovação. Leandro White (Representante de Desenvolvimento de Mercado da América do Sul) e Mauro Kohler (Representante Técnico da América do Sul) da equipe de Plásticos Especiais da Eastman foram convidados a falar em um Workshop de Plásticos Especiais, no Chile. Nesse evento, White e Kohler compartilharam conhecimento sobre várias inovações da empresa, como copoliésteres; PETG recicláveis, feitas com o copoliéster Embrance™ LV da Eastman e o adesivo de fácil remoção SunLam™ da Sun Chemical. Como o Chile é um país fortemente envolvido com questões de reciclagem e de sustentabilidade, rótulo adesivo encolhível é um tema muito importante para os participantes.

White e Kohler também participaram da Colombiaplast 2018, maior feira de plásticos da Colômbia, onde apresentaram um novo produto, o bioplástico de engenharia Eastman Treva™. “Nós, da Eastman, alavancamos percepções e conhecimentos criativos do mercado para manter e aumentar nossa vantagem competitiva. Agimos de forma decisiva e aceitamos riscos inerentes para trazer abordagens inovadoras e soluções práticas para nossos mercados. Esses eventos foram perfeitos para apresentar muitas aplicações desenvolvidas na América Latina, a fim de motivar os clientes a desenvolver produtos inovadores. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, afirma Moncada.

Sobre a Eastman:

A Eastman é uma empresa global de materiais avançados e aditivos especiais que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com um portfólio de negócios especializados, a Eastman trabalha com seus clientes para oferecer produtos e soluções inovadoras, mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. Suas abordagens orientadas pelo mercado são favorecidas por plataforma de tecnologia de classe mundial e de suas posições de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. A Eastman se concentra em criar valor consistente e superior para todos os interessados. Como uma empresa globalmente diversificada, a Eastman atende clientes em mais de 100 países e, em 2016, obteve receitas de aproximadamente US $ 9,0 bilhões. A empresa está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA e, emprega, aproximadamente, 14.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.eastman.com