Os adesivos possuem uma função importante, seja na manutenção ou construção de um imóvel. A tecnologia deste tipo de produto evoluiu e hoje ele substitui de forma prática soluções tradicionais, como parafusos, pregos, grampos e outros sistemas de fixação, em diversas aplicações.

Com o desenvolvimento de novos materiais de construção no decorrer dos anos, tais como plásticos, painéis de gesso, espumas isolantes, painéis de madeira e muitas novas matérias-primas sintéticas utilizadas na construção civil, estes novos materiais necessitam de adesivos e selantes com boa aderência, melhor desempenho e técnicas de aplicação mais fáceis.

Mas para cada aplicação, o mercado oferece um tipo de produto, com desempenho adequado à sua finalidade. Os adesivos ou colas diferenciam-se não só pela utilização, mas também pela matéria-prima base, que determinará efeitos específicos.

Resistência e capacidade de fixação são aspectos fundamentais quando se tratam de adesivos. Mas a grande variedade encontrada nas lojas pode trazer dúvidas na escolha. Existem soluções para vidro, madeira, plástico, concreto, entre outros materiais, é bom conhecer as características dos tipos mais comuns.

Matheus Giolo Romeiro, gerente de Negócio da área de Construção do Grupo Amazonas – que conta com uma extensa linha de adesivos – destaca quais características devem ser observadas na hora da compra, de acordo com a necessidade. A empresa também disponibiliza por meio do seu site amplo apoio ao cliente,