Enviar Matéria por e-mail  mail   Versão para impressãoprint2 aumentar diminui
jp
HomeQuem somosNotas SintéticasAnuncieAssinaturaMercado SintéticoExpoplast Edições Anteriores

 
​​quantiQ reforça parcerias e apresenta soluções eficientes na Expobor 2016

Empresa disponibiliza amplo portfólio após as alianças com Evonik, Synthos, Orion e Elastron

A quantiQ, referência em distribuição de produtos químicos no Brasil, esteve presente na Expobor 2016 – 12ª Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas, entre os dias 28 e 30 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Com um portfólio diversificado, a empresa reforçou os benefícios agregados pelas parcerias com Synthos, Orion, Evonik e, mais recentemente, Elastron.

 O portfólio de produtos da companhia conta, atualmente, com mais de 100 representadas nacionais e internacionais e atende mais de 5 mil clientes. Dentre as opções, a quantiQ reúne matérias-primas para todos os segmentos do mercado de borrachas, como pneumática, artefatos técnicos, solados, recauchutagem, entre outros.

 “As parcerias que estamos reforçando na Expobor enfatizam nossa busca constante por soluções que ofereçam ainda mais alternativas aos nossos clientes, garantindo o sucesso das formulações perante os desafios impostos pelo mercado”, afirma Ricardo Verona, gerente de unidade de negócios de Agro, Borracha e Metanol, da quantiQ.

A parceria anunciada no ano passado com a empresa alemã Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas e que instalará uma fábrica no Brasil no segundo semestre, reforça o posicionamento da quantiQ em oferecer as melhores e mais inovadoras soluções aos seus clientes. O acordo possibilitou a distribuição de sílicas precipitadas essenciais na produção de compostos de borracha, mercado com ampla demanda no país.

 Já a parceria com a empresa polonesa Synthos, produtora de borracha sintética e uma das principais fornecedoras de elastômeros para o mercado brasileiro, viabilizou a distribuição das matérias-primas SBR e Synteca (Polibutadieno), essenciais para a produção de diversos tipos de artefatos técnicos e formulações que promovem alto desempenho.

Especializada em elastômeros termoplásticos (TPE), a empresa global Elastron entrou para o grupo de representadas da quantiQ para ampliar a linha de materiais termoplástico oferecidos principalmente aos mercados automotivo, industrial e de consumo. Entre produtos apresentados na feira estão os termoplásticos vulcanizados (TPV), os termoplásticos copolímeros em blocos de estireno (TPS) e os termoplásticos de base olefínica (TPO). Além de preços competitivos, a quantiQ oferece aos clientes treinamento para melhoria continua no processamento dos termoplásticos, orientações para a construção de molde, utilização e aplicação dos materiais.

Por fim, a competitividade da linha de Negro de Fumo é reforçada por meio da parceria com a empresa Orion Engineered Carbons, fornecedora mundial da matéria-prima utilizada na produção de praticamente todos os itens da indústria de borracha.

Matéria Anterior Próxima Matéria
 
Google
 
Pesquise www Pesquise o JORNAL DE PLÁSTICOS
Jornal de Plásticos Online, o site mais completo sobre plástico do Brasil.
E-mail: jorplast@jorplast.com.br   Fone: (21) 2717-0375