JORNAL DE PLÁSTICOS - AGOSTO DE 2000

INSTITUTO DO PVC LANÇA LIVRO SOBRE FTALATOS

No dia 09 de fevereiro deste ano, o maior especialista mundial em ftalatos, Dr. David Cadogan esteve no Brasil, a convite do Instituto do PVC, para debater com empresários da cadeia produtiva do setor sobre a questão dos plastificantes ftalatos nos seus mais importantes aspectos: mercadológico, técnico-científico e ambiental. Na ocasião, o especialista respondeu às perguntas dos empresários, representantes de entidades ligadas ao plástico e jornalistas que acompanharam o evento.
Devido à grande repercussão que o encontro teve no Brasil, o Instituto do PVC editou o livro “Ftalatos na Europa - Uma Análise da Situação Atual e Perspectivas”, que traz na íntegra toda a apresentação do Dr. Cadogan, e também seu debate com o público presente. Segundo Francisco de Assis Esmeraldo, presidente do Instituto do PVC, a iniciativa de elaborar um livro a partir deste evento “tem como objetivo contribuir para aumentar o conhecimento de todos aqueles que direta ou indiretamente trabalham com ftalatos”.
Conheça o livro “Ftalatos na Europa - Uma Análise da Situação Atual e Perspectivas” pelo site do Instituto do PVC, no endereço:
www.institutodopvc.org/ftalatos.htm

VOLTAR | SEGUIR