JORNAL DE PLÁSTICOS - AGOSTO DE 2000

COMEÇAM AS OBRAS
DO PÓLO GÁS-QUÍMICO

O governador Anthony Garotinho e o ministro de Minas e Energia, Rodolpho Tourinho Neto, deram início, em 29/8, às 10:00h, às obras de engenharia e terraplanagem, que constituem a primeira fase da implantação do Pólo Gás-Químico de Duque de Caxias.
Também participaram da solenidade, que marcou o começo dos serviços, os secretários de energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, e o de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Tito Ryff, os presidentes da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, do BNDES, Francisco Gros, da Unipar, Roberto Garcia, e da Suzano, max Feffer, além do coordenador do governo Federal, para assuntos do Rio de Janeiro, Raphael de Almeida Magalhães.
Victer explicou que o Pólo Gás-Químico de Duque de Caxias envolverá investimentos da ordem de U$1 bilhão, irá gerar cerca de cinco mil empregos na fase de montagem, e aproximadamente 400 na fase de operação, e será o primeiro do país a utilizar o gás como matéria prima para a produção de polietileno, tendo em vista que os existentes na Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo, usam a nafta como base. “Este é um projeto estruturante para o estado, pois a partir de sua implantação, diversas indústrias transformadoras de plásticos virão se fixar no Rio de Janeiro”, completou. Para o secretário, o programa de incentivo fiscal criado pelo governo do estado, em novembro do ano passado, foi decisivo para a viabilização do Pólo, que depois de pronto arrecadará cerca de U$30 milhões por ano, em ICMS.
A unidade será instalada em Campos Elíseos, próximo da Reduc (Refinaria Duque de Caxias). Está prevista a produção de 500 mil toneladas/ano de resinas de alta qualidade: polietilenos de alta densidade., lineares de baixa densidade e polietilenos especiais. O projeto é pioneiro no Brasil no uso de frações de etano e propano provinientes do gás natural produzido na Bacia de Campos. o secretário Victer informou que nesta primeira fase, 500 mil metros quadrados de área receberão terraplanagem e cerca de um milhão de metros cúbicos serão aterrados, gerando aproximadamente 200 empregos diretos. Segundo ele, o Pólo deverá estar concluído em 2004.

GAROTINHO INCENTIVA O SETOR PETROLÍFERO FLUMINENSE
O governador Anthony Garotinho assinará esta semana o decreto que desonera de ICMS as operações de transferência de equipamentos entre empresas petrolíferas instaladas no estado. Segundo o secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, esta ação favorecerá a modelagem dos financiamentos do tipo “project finance”, que vincula a receita gerada após a conclusão do projeto como lastro ao pagamento deste.”Este é mais um incentivo do Estado para viabilização do setor de produção de petróleo no país , em especial no Rio de Janeiro, favorecendo também a instalação de plantas industriais neste segmento”, analisou o secretário.
Victer afirmou que o decreto do governador atenderá a um pleito do presidente da Petrobras, henri Philippe Reichstul, que se poderá se beneficiar da transferência de ativos adquiridos em seu nome, para as Sociedades de Propósito Especial (SPE). As SPE foram criadas visando alavancar financiamentos de organismos internacionais, com os envolvidos nos projetos dos campos de Bijupirá Salema, Marlim e Barracuda, além da Unidade Produtora de Gás Natural (UPGN), que produzirá o gás que vai servir de matéria prima para o Pólo Gás-Químico, que será construído em Macaé.

 ALTA TECNOLOGIA EM
MONOEXTRUSÃO E COEXTRUSÃO

"Fabricamos equipamentos de mono e coextrusão, com extrusoras de 50mm até 200mm de diâmetro".
- Extrusora Ø 75mm - relação 30-D
- Produção com matriz Ø 250mm - 180 a 200 kg/h sem IBC.
- Produção com matriz Ø 250 mm - 220 a 240 kg/h com IBC.
- Alimentação forçada.
- Filtro troca tela de cartucho.
-Cabeçote giratório com matrizes de Ø 175 a 300 mm
- Torre de arraste com altura regulável, acionamento com motor de corrente alternada com inversor de frequência.
- Bobinadeira com corte e troca de bobinas automático, com largura de 1800 mm ou 2000 mm, com 02 rolos de pré-arraste com motor de corrente alternada com inversor de frequência.


RULLI STANDARD
IND.E COM. DE MÁQUINAS LTDA.

Av. Fraz Liszt, 225 - Jardim Guançã - Cep 02151-100 - São Paulo - Brasil
Fone: 5511 201-9966 - Fax: 5511 201-4145 - E-mail: rullistd@dginet.com.br

VOLTAR | SEGUIR