JULHO DE 2003


Mvc lança inédita tecnologia em plástico para construção civil

Habitação com estrutura metálica e paredes produzidas em “FiberprintCore”, tecnologia em plástico reforçado inédita no País, será apresentada na Construsul 2003

A MVC  Componentes Plástico, empresa pertencente à Marcopolo S.A., lança na 6ª Construsul/Fenamaco inédita tecnologia em plástico para a construção civil. Uma casa produzida com painéis em plástico reforçado será um dos destaques do evento, que acontece de 7 a 10 de agosto, nos Pavilhões da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre.

A casa exposta na feira tem 36 metros quadrados e toda sua estrutura é metálica e os painéis de fechamento (paredes) são de “FiberprintCore”. Exclusividade MVC no Brasil, oferece como grandes diferenciais a construção em larga escala e curto espaço de tempo - a habitação fica pronta em apenas quatro dias.

Construção rápida

A montagem da residência é feita de forma simples. Depois do piso pronto, as paredes são encaixadas na estrutura. As casas são entregues com acabamentos hidráulico e elétrico. As portas e janelas da construção são feitas com materiais diferentes e a escolha fica a critério do cliente. A construção da MVC pode ser utilizada para habitação popular, escolas, postos de saúde, pousadas, casas de praia, entre outras aplicações.

Tecnologia inédita para a construção civil, o “FiberprintCore” é formado por uma estrutura sanduíche de lâminas de plástico reforçado com fibra-de-vidro. Entre outras vantagens, o produto dispensa o processo de pintura e pode ser produzido em diferentes cores. Oferece ainda excelente isolamento térmico e acústico, além de alta resistência - suportando impacto de 200kg e temperatura de 800 °C.

As casas da MVC podem ser construídas com 36, 42 e 63 metros quadrados, com dois ou três dormitórios. O projeto foi desenvolvido nos últimos 18 meses e recebeu investimentos de R$ 2 milhões. Conforme Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, a empresa pretende vender 500 residências no primeiro ano e dobrar sua produção já em 2004.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, o déficit habitacional brasileiro abrange, aproximadamente, 20 milhões de pessoas. Para eliminar esse índice, estima-se que sejam necessárias cerca de um milhão de novas moradias por ano, o que representa investimentos de cerca de R$ 77 bilhões, ou seja, 10% do Produto Interno Bruto (PIB).

A Construsul/Fenamaco é o terceiro maior evento do País voltado para a construção civil. Na última edição recebeu a visita de 42 mil profissionais do setor. Paralelamente à feira será realizado um ciclo de palestras técnicas e seminários.

MVC

A MVC é líder na fabricação de componentes plásticos no Brasil e tem sua produção voltada para os mercados automotivo, aeronáutico, ferroviário, construção civil, comunicação visual e infra-estrutura. A empresa utiliza os processos de Vacuum Forming, RTM LIGHT(Resin Transfer Molding), Laminação Contínua e Injeção de Poliuretano (PU).

Processo inovador desenvolvido pela MVC no Brasil, o RTM Light possibilita melhor acabamento superficial e redução significativa nos custos de ferramental. Devido a essas vantagens, diversos componentes como pára-choques, capôs e tetos externos de veículos passaram a ser feitos com essa tecnologia.

 Também possui uma linha própria de extrusão de chapas plásticas, o que assegura o elevado padrão de qualidade de seus produtos. Sediada em São José dos Pinhais (PR), a MVC tem plantas em Caxias do Sul (RS), Duque de Caxias (RJ) ,Catalão (GO) e Monterrey, no México.

 

Fábrica de tubos - dutos p/ fibra ótica
VENDE-SE

Composta de três conjuntos completos para fabricação de tubos (dutos) p/fibra ótica em PVC e PE:

        l 3 extrusoras 90mm Reifenhauser;

        l 3 extrusoras 60mm Reifenhauser;

        l 3 extrusoras 35mm Imacom;

        l 3 banheiras de vácuo;

        l 3 Cartepilar;  

        l 3 marcadores a quente;

        l 3 enroladeiras c/braço pneumático;

 

MAIORES INFORMAÇÕES:
PLASTFONE  (0xx21) 2704-3903


www.jorplast.com.br | Abertura | Índice da Edição do Mês | Próxima Matéria | Correio