JORNAL DE PLÁSTICOS - JUNHO DE 2000

RHODIA LANÇA NOVA GERAÇÃO DE
POLIAMIDA (NYLON) REVOLUCIONÁRIA

A Rhodia promoveu em 19/06 o lançamento mundial de uma nova matéria-prima que, segundo informaram, provocará uma verdadeira revolução no mercado de poliamidas (nylon), particularmente no segmento de plásticos técnicos conhecidos no Brasil como plásticos de engenharia. Trata-se de TechnylStarTM, uma nova geração de nylon que, devido às sua características físicas e reológicas, permitirá aos clientes da Rhodia Engineering Plastics em todo o mundo - as empresas transformadoras de plásticos - altos ganhos de produtividade e melhoria de performance dos seus processos industriais.
O novo nylon será aplicado inicialmente na produção de peças e componentes de automóveis, um segmento de mercado que vem crescendo em média 10% ao ano, segundo informou o presidente do Rhodia Poliamida América do Sul, Alberto Pedrosa, ao fazer o anúncio dessa novidade no Brasil. O produto terá aplicações também em peças para a indústria de eletrodomésticos e eletro-eletrônicos e, no fututro, para equipamentos de lazer.
Desenvolvido nos centros de pesquisa da Rhodia na França, TechnylStarTM tem aplicações no desenvolvimento de plásticos de engenharia de alto desempenho ou substituindo peças que hoje são produzidas em outros materiais ou novas aplicações.”Essa nova geração de poliamidas significa um enorme avanço no setor de plásticos técnicos e criará um novo mercado com potencial expressivo de crescimento nos próximos anos”, acrescentou Pedrosa. A Rhodia Poliamida é líder na produção e comercialização de plásticos de engenharia no continente sul-americano, com capacidade de 12 mil toneladas por ano, fabricadas na unidade da empresa em São Bernado do Campo (SP).
A produção do TechnylStarTM estará inicialmente concentrada nas instalações da Rhodia na Europa, mas a tecnologia de escala permitirá, porém, a produção desse novo nylon em outras unidades da empresa, dependendo da demanda dos mercados, incluindo o brasileiro.

VOLTAR | SEGUIR