JORNAL DE PLÁSTICOS - NOVEMBRO DE 2000

MECALOR EM NOTÍCIAS

UTILIZAÇÃO DE ÁGUA GELADA NA FABRICAÇÃO DE MANGUEIRAS AUTOMOTIVAS:A MECALOR e a DANFOSS desenvolveram uma parceria para atender aos clientes que necessitam de água gelada em seus processos. O Sistema é montado sobre base única onde são incorporados elementos de controle de refrigeração, bomba de recirculação de água gelada, quadro elétrico, e principalmente o compressor hermético “Scroll Performer”.
Estes novos resfriadores de líquido,atendem a demanda de água gelada nas máquinas que produzem correias automotivas, e já estão sendo utilizados na Fábrica Hutchinson Cestari, em Extrema, MG.
A grande novidade nesta parceria, é a utilização dos modernos compressores tipo “scroll”, fornecidos pela Danfoss, que proporcionam menor ruído e altíssimo rendimento frigorífico, reduzindo assim, o consumo de energia, além de ter vida útil maior.

ESTUFAS CLIMÁTICAS PARA ENSAIOS CONJUGADOS EM PAINÉIS AUTOMOTIVOS: A VDO DO BRASIL, adquiriu dois equipamentos para ensaios conjugados de vibração e temperatura de painéis automotivos.
Uma das estufas opera na faixa de temperatura de –40º a + 150ºC ± 1 ºC. Pode ser acoplado a mesa vibratória do laboratório da VDO, que trabalha com amplitude média de 3mm e frequência de 25 a 1.000 Hz.
A outra estufa possui um sistema de vibração instalado no interior da Estufa, que trabalha com amplitude de 1 mm (pico a pico), freqüência de 60 Hz e temperatura de 80ºC ±1ºC.

ESTUFA CLIMÁTICA PARA ENSAIO DE APARELHOS DE AR CONDICIONADO: A Tecumseh do Brasil, indústria multinacional fabricante de compressores para geladeiras e ar condicionado, adquiriu uma Estufa Climática Geminada para o Ensaio de Condicionadores de Ar Tipo Janela.
A Estufa trabalha submetendo o condicionador de ar à condições climáticas simuladas tanto externas como internas. Para isso, a Estufa possui dois ambientes independentes para realizar os testes.
Na simulação do ambiente interno a estufa trabalha com a temperatura de bulbo seco de 10ºC a 43ºC ±0,5ºC e bulbo úmido de 7º a 33ºC ± 0,3ºC.
Na simulação do ambiente externo a estufa trabalha com a temperatura de bulbo seco de -11ºC a 60ºC ±0,5ºC e bulbo úmido de 5º a 37ºC ±0,3ºC.
A Estufa possui controle de velocidade do ar e equalização de pressões entre os dois ambientes.

MECALOR DESENVOLVE NOVO PRODUTO PARA ROBERT BOSCH: A Robert Bosch escolheu novamente a Mecalor para desenvolver mais um de seus projetos: uma Estufa Climática para o ensaio de peças automotivas. O equipamento trabalha numa faixa de temperatura de -10º a +120ºC ±1ºC. O controle de temperatura é efetuado através de um controlador microprocessado que, além do controle de temperatura, permite a programação de ciclos de testes.
É construído de painéis de aço, com isolação de poliuretano injetado, com acabamento interno de aço inoxidável. Possui uma prateleira de aço inoxidável perfurada, com altura regulável para acomodação das peças a serem testadas e furos de passagem na lateral para permitir a monitoração do teste.
O equipamento tem visor de vidros multiplos com três camadas separadas por ar seco e dissecante silicagel e painel elétrico embutido.

VOLTAR | SEGUIR