RadiciGroup oficializa os resultados de 2016: faturamento de 946 milhões e EBITDA de 110 milhões de euros

Primeiro semestre de 2017 positivo com volumes em aumento (+7%) e crescimento em volume de negócios de (+ 23%)

3000 funcionários ao redor do mundo e 946 milhões de euros de faturamento em 2016: estes são os números oficiais que ajudam a compreender a dimensão do RadiciGroup, uma multinacional ativa nos negócios da química, do plástico e das fibras sintéticas e hoje presente em 16 Países, entre a Europa, a Ásia e a América, com 33 sedes entre escritórios comerciais e fábricas.
O Grupo fechou 2016 com um volume de negócios ligeiramente em diminuição (– 6%) mas com volumes alinhados aos de 2015, registrando para o ano que acaba de ser fechado um EBITDA de mais de 110 milhões de euros (+8%).

Angelo Radici, Presidente da RadiciGroup

«O Grupo se apresenta sólido e bem estruturado – declarou Angelo Radici, presidente do RadiciGroup –  A ligeira diminuição do faturamento è atribuída à evolução do custo das matérias primas que diminuiu, condicionando assim os nossos números. Uma contribuição significativa ao resultado do Grupo vem da Área Plastics mas em geral conseguimos manter em todas as áreas de negócio do Grupo volumes alinhados aos do ano precedente. Continua o percurso de otimização dos recursos, de eficienciamento das plantas e de redução dos consumos energéticos para colocar o Grupo em condições de continuar a crescer: os dados dos primeiros meses de 2017 são além disso muito positivos, com faturamento em crescimento de mais de 23% e volumes a +7%».

Em termos de solidez financeira e de capital do RadiciGroup, um comentário positivo vem também do CFO do Grupo, Alessandro Manzoni: «A situação financeira do Grupo é de absoluta segurança; débito financeiro em 2016 em redução, apesar de uma aquisição relacionada ao negócio de plásticos. Patrimonialmente o Grupo é sólido e estamos prontos para enfrentar, quando ocorrerem, novos percursos de crescimento. Tudo isso – conclui Manzoni – apoiado por uma relação de confiança mútua com o sistema financeiro, desenvolvida ao longo dos anos graças a uma informação contínua e transparente».

Com relação a área Plastics, 2016 representou um ano de forte satisfação: o faturamento esteve em crescimento e o volume de negócios também aumentou em todas as áreas onde o Grupo está presente com suas empresas (Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Itália, México, Espanha, Holanda, Reino Unido e EUA).