MMS Plásticos em parceria com Senai-Caxias, Unigel e Simperj, promoveu o I Seminário Técnico em Poliestireno

Em parceria com o SenaiI, a Unigel  e o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Rio de Janeiro (SIMPERJ), a empresa MMS Plásticos, de Benfica, Rio de Janeiro, promoveu o I Seminário Técnico em Poliestireno para estudantes, empresários e profissionais do setor.

O evento, realizado na unidade do Senai em Duque de Caxias RJ,, abriu suas atividades com a participação do presidente do SIMPERJ, José da Rocha Pinto, que destacou a importância da MMS Plásticos levar um evento de tamanha contribuição para o setor no local aonde consideram a casa do plástico no Rio de Janeiro.

Ivan Mello e Silva, especialista em Meio Ambiente do Sistema Firjan, abordou os temas Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Acordo Setorial de Embalagem. Já Henrique Melo e Carlos Eduardo Jabour, especialistas da Unigel, vieram de São Paulo para apresentar as grades de resinas de poliestireno cristal e alto impacto, tal como suas aplicações, segmentações, formas de processamento e cases relacionados a problemas no processamento das resinas.

Na ocasião, os profissionais também aproveitaram para lançar a resina de PS Cristal U266, especialmente desenvolvida pela Unigel para melhorar a produtividade nas injeções de ciclos rápidos em moldes de multi-cavidades.

Ao final do evento, os convidados puderam conhecer o projeto Escola do Plástico, curso de aperfeiçoamento para profissionais da indústria de Plásticos do Senai Duque de Caxias, que conta com o apoio do SIMPERJ. (Fonte: Simperj/Sistema Firjan)

* Crédito Foto: Divulgação Sistema FIRJAN

<<AnteriorPróxima>>